Transamérica Prime Guarujá:
Negócios e Lazer no Litoral de São Paulo

19/08/2014

Publicações

Transamérica Prime Guarujá: Negócios e Lazer no Litoral de São Paulo


Piscina do Transamérica Prime Guarujá (fotos: Peter Kutuchian)

A primeira incursão do Transamérica Hospitality Group na operação de um hotel com foco no turismo corporativo e de lazer, em terras paulistas, já é realidade desde o dia 7de julho deste ano, com a abertura do Transamérica Prime Guarujá.

Distante a cerca de 80 km de São Paulo, numa viagem que pode durar 60 minutos, com tráfego normal via rodovia dos Imigrantes, o Transamérica Prime está situado em frente às areias da maior praia do balneário de Guarujá, a Enseada, numa localização tranquila e próxima do maior aquário da América Latina, o Aqua Mundo, e com fácil acesso ao litoral norte da Ilha de Santo Amaro, onde fica o município.

A decoração de todo o empreendimento, realizada pela empresa paulistana Hamam Development, apresenta tons e mobiliários coloridos, que alegram o ambiente e consequentemente a estada.

O Transamérica Prime Guarujá é o hotel que faltava nacidade. Excetuando-se os tradicionais Sofitel, Casagrande e Delphim, não havia até o momento nenhum empreendimento de rede de categoria midscale. Ponto para o THG, que chega ao destino oferecendo uma categoria inexistente no Guarujá.

Acompanhe as fotos e os descritivos de cada área do novo hotel Por Peter Kutuchian.

Infraestrutura
Com arquitetura clássica, o Transamérica Prime Guarujá oferece 78 habitações, sendo uma suíte Prime com 100m², piscina com vista para a praia, restaurante especializado em frutos do mar, sala de jogos, espaço infantil, bibiloteca, sala para leitura, academia de ginástica e área para relaxamento com salas de massagem,banheira de hidromassagem e sauna.

Além disso, o empreendimento conta com três salas para eventosque, unidas, formam um único ambiente, com capacidade para 130 pessoasno formato auditório.

Aconchegante, bonito e completo. Estes adjetivos representam o mais novo hotel do THG, concebido para ser a casa de praia dos clientes que buscam o lazer e a decontraçãonos finais de semana, e para as empresas que desejam ter um hotel só para elas, realizando seus eventosnos dia úteis.

O Transamérica Prime Guarujá fica situado na praia da Enseada, ocupando quase um quarteirão inteiro

Hospedagem
Distribuídas em dois pavimentos e com variação de tamanhoentre 22 m² e 26m², as 78 habitações do hotel contam com varanda,cama de casal ou duas de solteiro, frigobar - a operação pela Anserve deve ser iniciada em setembro -, estação de trabalho, secador de cabelo, ar condicionado, cofre individual, dock station para smartphones da marca Applee acesso à internet por sistema Wi-Fi.

A únicasuíte do hotel, Prime, conta com 97 m².Está localizada estrategicamente na parte central do edifício, no segundo pavimento, com vista para a praia e piscina. Equipada com cozinha completa, cama king size, dois futons, mesa de trabalho e para refeições,banheira de hidromassagem,box com dois chuveiros e varanda, a habitação é ampla e ideal para comemorações de núpcias e aniversários de casamentos.

Excluindo a suíte, existem praticamente dois tipos de quartos no TPG: os laterais, mais espaçosos com 26m² e os de frente para a praia, com 22m². Eu gostei mais dos laterais.

Os corredores que dão acesso às habitações são piso frio

Gastronomia

Comandando pela experiente Odete Ribeiro, que está no mercado da gastronomia há mais de 25 anos, tendo dirigido vários restaurantes dentro de flats e hotéis, o Ubá Marés, point gastronômico do Transamérica Prime Guarujá, conta com especialidade mediterrânea com pratos elaborados com o que que há de melhor na região, pescados e frutos do mar.

Localizado no térreo do hotel, o restaurante cumpre com o objetivo em servir um bom café da manhã aos hóspedes, além de oferecer um cardápio completo com pratos saborosos, executados pelo chef Marcelo Penteado.

Diferentemente do que a maioria dos estabelecimentosda cidade oferece - pratos que servem duas ou três pessoas -, o Ubá Marés trabalha com porções individuais. "Assim, as pessoas podem escolher o que desejam, sem se preocupar se uma gosta ou não de um dos ingredientes servidos", explicaOdete.

Em breve, a área do restaurante será ampliada, dobrando a capacidade de atendimento e oferecendo um espaço exclusivo para os clientes corporativos.

< Menu >