Site Guia Hotel Pro - Agosto de 2014

Agosto de 2014

Publicações

Projetos Hoteleiros: Verdes, bonitos e rentáveis

Com maior concorrência, clientes mais exigentes e menos recursos naturais no Brasil, temas como sustentabilidade e investimento em arquitetura e design tornam-se vitais para aumentar a competitividade de um hotel no país. Mas como promovê-los de forma racional?

O diretor de desenvolvimento Gustavo Hamam, da empresa Hamam Development, explica que o primeiro passo é entender que o conceito de design hoje vai muito além da beleza. O projeto precisa estar alinhado aos custos de produção e operação hoteleira do empreendimento, e o retorno almejado pelos investidores.

Aberta em 1999 e com mais de 20 mil unidades hoteleira no portfólio, a Hamam Development realizou a arquitetura de interiores do Kempinski Deira, em Dubai, nos Emirados Árabes, na Ásia. Entre os outros trabalhos sem diversas cidades, estados e países. Um dos projetos de grande destaque da Hamam, é o conceituoso Hotel Fasano Rio de Janeiro, onde foi feito a implementação e tropicalização do projeto arquitetônico do design francês Philippe Starck.

Gustavo tem à frente os seus irmãos, Leonardo e Thiago Hamam, para ele o Brasil ganha abertura para proposta mais desafiadoras, como a que a Hamam participou na capital Fluminense. A comprovação disso, segundo ele, está na entrada dos grandes fundos de investidores e das mais representativas operadoras, instaladas ou de olhos bem abertos no país.

< Menu >