Site ANBA Agência de Notícias Brasil-Árabe

Dezembro de 2007

Publicações

Brasileiros abrem escritório de projetos em Dubai

A Hamam Development, responsável pelo desenvolvimento e implantações hoteleiras, já está com projetos no Catar, Emirados Árabes, Tunísia, Argélia e Arábia Saudita. Segundo o diretor de desenvolvimento da empresa, Gustavo Hamam, a abertura do novo escritório também traz oportunidades para as fornecedoras brasileiras.

Os hotéis do mundo árabe vão ganhar um toque brasileiro. É que a Hamam Development, empresa de arquitetura e implantação hoteleira, abriu em novembro um escritório em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. "Faz seis meses que estamos prospectando o mercado árabe e vimos que para trabalhar na região era preciso abrir um escritório", afirmou o diretor de desenvolvimento da companhia, Gustavo Hamam.

Em média, cada hotel vai ter 300 apartamentos e o custo final de cada um gira em torno de US$ 150 milhões. “Os projetos são todos muito grandes, o hotel na Tunísia será um empreendimento mais sofisticado do que o da Argélia, que será um HOTEL EXPRESS, um tipo de hotel voltado para negócios, mais procurado por empresários”, disse Gustavo.

De acordo com Gustavo, a abertura do escritório da Hamam Development em Dubai também é uma excelente oportunidade para as fornecedoras e operadoras brasileiras que tenham interesse em atuar no mercado árabe. “Todo material usado na decoração de hotelaria, incluindo as mobílias dos hotéis, são do Brasil. Isso abre chances para as empresas brasileiras”, finalizou Gustavo Hamam.

< Menu >