IHG fecha acordo para abertura
do Holiday Inn Rio Branco

31/05/2011

Publicações

IHG fecha acordo para abertura do Holiday Inn Rio Branco



Projeção artística do Holiday Inn Express Rio Branco
(imagem: divulgação)

A IHG, maior rede hoteleira do mundo em número de apartamentos, acaba de assinar contrato para o desenvolvimento de um hotel da bandeira Holiday Inn Express na cidade de Rio Branco (AC). De propriedade de Tulio Lemos, empresário local, o empreendimento é o primeiro da rede IHG no estado e também o primeiro da cidade e do estado que segue normas de redes internacionais. As obras deverão ser concluídas no segundo semestre de 2013. O hotel será administrado pelos proprietários por meio do modelo de franquia oferecido pela IHG.

Com investimento de R$ 11 milhões, o Holiday Inn Express Rio Branco terá 110 apartamentos individuais e duplos, distribuídos por sete andares, além de business center com quatro salas de eventos integradas, academia, piscina na cobertura, estacionamento para 37 vagas cobertas, amplo espaço para café da manhã e uma loja de conveniência.

Localizado no centro da cidade, o hotel ficará próximo aos principais pontos de atração, como o Palácio do Governo do Estado, a Prefeitura, centros comerciais, locadoras de carro e os principais restaurantes. "O lançamento do Holiday Inn Express Rio Branco faz parte da estratégia da IHG de cobrir todas as capitais brasileiras. Na região Norte, já estamos presentes em Manaus, Belém e Porto Velho, este último em construção", completa Ricardo Manarini, diretor Regional de Desenvolvimento da IHG Brasil.

Com foco principalmente no público executivo, o novo hotel contará com o mesmo padrão de conforto que a bandeira Holiday Inn Express oferece em todos os seus 2.069 hotéis em todo o mundo. Cada apartamento estará equipado com camas king size ou com duas camas full size, televisão LCD de 32 polegadas, ducha diferenciada, mesa para trabalho e poltrona. O café da manhã será incluso no valor da diária.

A IHG chega ao 12º empreendimento franqueado no País, com o Holiday Inn Express Rio Branco. "Percebemos que a procura por franquias hoteleiras no Brasil vem crescendo de forma significativa. Este modelo de negócio é muito comum nos Estados Unidos, Europa e Ásia", diz Manarini.

Uma das grandes vantagens que o negócio oferece é a oportunidade de o investidor poder administrar o seu próprio hotel, sempre contando com todo o suporte e know-how da rede hoteleira. "Estamos juntos com o proprietário desde a concepção até a inauguração do hotel, dando a ele treinamento e aprendizado sobre todos os padrões da marca. Durante a operação, o hotel conta com todo o nosso apoio e suporte, podendo ainda se conectar com nossa rede de mais de 4.400 hotéis e com todos os nossos canais de distribuição e vendas no Brasil e no mundo", completa.

A assinatura do contrato aconteceu na manhã de hoje (31), em Rio Branco, com presenças dos proprietários, de executivos da IHG e da empresa de implementação hoteleira, a Hamam Development.

< Menu >